quinta-feira, setembro 18, 2008

Alice no País das Maravilhas

"Alice no País das Maravilhas" chega ao Rivoli

Alice chegou ao Rivoli pelas mãos de Filipe La Féria para encantar miúdos e graúdos. A história da menina de imaginação fértil criada por Lewis Carroll foi transformada em musical e está, desde o passado Domingo, em cena no Grande Auditório do Rivoli, partilhando o palco com outra mega-produção do encenador, "Um violino no Telhado".


"Alice no país das maravilhas" é um espectáculo dirigido ao público infanto-juvenil, interpretado por actores, cantores e bailarinos do Norte. Sissi Martins, Mirró Pereira, Rogério Costa, Ruben Madureira e Bruna Andrade, entre outros, vão vestir a pele de coelhos que falam, lagartas que fumam, espelhos que reflectem inesperadas imagens e gatos risonhos. Tudo no mundo de fantasia governado pela terrível Rainha de Copas, que se depara com a fértil imaginação de Alice.

Esta obra-prima de Lewis Carroll é fruto de uma história narrada por uma amiga das suas irmãs, Alice Liddle, que na altura teria 4 anos. "Alice no País das maravilhas" foi publicado em 1865 sem ser especificado se era para adultos ou crianças e foi um sucesso fulminante. Em 1871 foi publicado o livro "Alice no País do Espelhos", sequência da obra.

O livro de Lewis Carroll, uma das obras da literatura inglesa com mais adaptações para cinema, televisão e teatro, chega agora ao Rivoli em forma de musical. Durante a semana as sessões das 10h30 e das 15 horas são destinadas apenas às escolas, no entanto, ao fim-de-semana e feriados, às 15 horas, o espectáculo pode ser visto pelo ao público em geral.


De 20 a 28 de Setembro de 2008 - RIVOLI TEATRO MUNICIPAL - Porto

1ª Plateia: 12,50€
2ª Plateia: 10,00€

Sem comentários: