segunda-feira, agosto 06, 2007

Mais uma tragédia nas nossas estradas

Infelizmente, e atraves de um blog amigo, soube da notícia de mais um jovem ( 18 anos) que perdeu a vida ao volante de um carro. As causas destes desastres são inúmeras, mas entre elas o sono e o alcool, bem como substâncias nocivas, que estão na pole position, poderiam ser evitadas muitas das vezes. O ter o cuidado de não beber ao sair para uma noitada, ou ter alguém no grupo que tome a responsabilidade de conduzir sem alcool, ou ao sentir sono parar o carro e descansar ...enfim, pensar em alternativas para não viajar entregue ao destino. Conduzo ha cerca de 10 anos e nunca viajei após ingerir alcool, ou melhor ao lembrar-me que ia conduzir não bebia - a água, tão aclamada no meio dos salseiros, é uma maravilha - mas, mea culpa mea culpa, já conduzi ensonada e posso dizer que não é boa solução. Agora já sei que o melhor é mesmo dormir e seguir viagem quando estiver descansada, pois a vida é bela demais para ser desperdiçada com uma tolice destas. Felizmente nunca tive nenhum acidente e espero não ter pois bem sei que não ponho só a minha vida em risco como a dos outros.
Vale a pena pensar nisto...
Beijos a todos

3 comentários:

D disse...

apesar de tudo o que disseste nao estar relacionado com o acidente em si, é bem verdade que muitos entregam-se ao volante sem pensar, conduzindo com alcool, com sono, ou cnoduzindo sem estando "ali". sem a conducao a pessoa tem que se entregar,tem que saber estar. é um jogo é um risco!
infelizmnte mtas e mtas vidas princplamnte de jovens sao roubadas nas estradaas... as eestradas tornam se antros de morte e nao aqueles sitios onde vcemos paisagens bonitas durante as viagens!
que deus nos ajude e guarde...
sim, vale a pena pensar nisto!

s3rendipity disse...

desculpa a invasão, só para deixar um pequeno esclarecimento: o rapaz que faleceu ia a dormir sim, mas não ia a conduzir. Este caso acabou por ser ainda mais doloroso por não ter nada do considerado "típico" como uns copos a mais, etc... foi uma simples família que voltou de férias em que o filho decidiu encostar a cabeça e o choque foi fatal... podia acontecer a qualquer um, sem alertas como: devia ter tido cuidado...

parabéns pela reflexão de qualquer das maneiras :)

carpe diem disse...

Este comentário não foi para culpar ninguém, nem muito menos para julgar, foi apenas uma constatação de factos relacionados com uma tragédia que assola o nosso país todos os dias/horas, sem intensão de particularizar. Senti necessidade de o fazer por ser a vida de um jovem que se perdeu. Obrigada pelos posts . Continuem a aparecer.
Beijos